Comunicado do Sporting sobre a comunicação social



Pode ler-se em baixo o comunicado do Sporting Clube Portugal sobre a comunicação social e os seus rumores.

"O dever de informar acarreta obrigações que infelizmente alguns órgãos de comunicação social / jornalistas se recusam a assumir.

Qualquer jornal / jornalista que se preze confirma as suas "fontes" junto das entidades e de forma oficial.

São 3 anos de intensas discussões sobre esta má prática e as eternas promessas de correção de procedimentos. Mas existem órgãos da comunicação social que teimam em não o fazer, indo contra todas as regras da sua profissão.
Assim cumpre-nos esclarecer o seguinte:

1. Octávio Machado não será substituído por ninguém.
Octávio Machado continuará a ser o Director do Futebol Profissional.
André Geraldes tem, para além das funções de OLA (Oficial de Ligação aos Adeptos), as funções de Responsável pelo Gabinete de Apoio ao Atleta e suas Famílias - transversal no Universo Leonino - futebol profissional e modalidades. A única alteração é que a intervenção deste gabinete será ampliada para o futebol de formação e o gabinete Sporting Olympics;

2. Virgílio Lopes continua à frente da Academia e da Formação.
O Dr. Guilherme Pinheiro é o administrador da SAD que estará em permanência na Academia para apoio a todos os assuntos da formação permitindo, assim, uma tomada de decisão mais rápida e o consequente reforço do investimento na mesma: quer a nível de atletas, equipamentos e infraestruturas.
Este reforço foi realizado perante a necessidade verificada pelo próprio Director Virgílio Lopes e foi aceite pela Administração.
Uma informação que verificada seria uma notícia absolutamente banal foi assim transformada numa mentira "bombástica".

3. O dossier contratações continua nas mãos que sempre estiveram, desde o início deste mandato, as do Presidente. O mesmo é ajudado, sempre que necessário, pelos administradores Dr. Guilherme Pinheiro, Dr. Carlos Vieira, Dr. Rui Caeiro e pelo assessor Dr. Sancho Freitas, para além do departamento jurídico da SAD;

4. Nenhum clube "agarrou" / "roubou" Slimani ou outro jogador qualquer do Sporting Clube de Portugal, nem ninguém estranho ao Clube decide o futuro dos nossos jogadores.
Todas estas "notícias" são patéticas e têm apenas o intuito de tentar provocar algum tipo de ansiedade que prejudique o plantel leonino.
Duas notas importantes: para "agarrar" ou "decidir" o futuro de jogadores do Sporting Clube de Portugal, os clubes têm de passar primeiro pelo Presidente, facto que confessamos não ser tarefa fácil, pela sua defesa intransigente dos interesses do Clube e dos seus jogadores. Em segundo lugar, neste momento, os jogadores estão totalmente focados no jogo de domingo sendo totalmente inútil este tipo de notícias pois não têm efeito nenhum sobre os mesmos;

5. Vem hoje estrategicamente uma notícia sobre a possível substituição de Simeone por Jorge Jesus. A administração da SAD contactou hoje o Atlético de Madrid que desmentiu esta notícia. Algo que poderia ter sido facilmente feito pelo jornalista.
Voltamos a reafirmar que não nos vamos acomodar a estas estratégias de "agentes", "jornalistas" e outros clubes, que pretendem criar ilusões e semear discórdias. O tempo desse Sporting Clube de Portugal desatento e sem intervenção terminou."

0 Response to "Comunicado do Sporting sobre a comunicação social "

Enviar um comentário