Video-árbitro aprovado pela UEFA


A tecnologia da linha de golo vai ser utilizada durante a fase final do Europeu de 2016, anunciou esta sexta-feira a UEFA, após reunião do seu Comité Executivo.

A tecnologia, que permite determinar com exatidão se a bola ultrapassou, ou não, a linha de golo, já foi utilizada pela FIFA no Campeonato do Mundo de 2014, que se realizou no Brasil, tendo sido também introduzida nos campeonatos da Alemanha, Inglaterra, França e Itália.

O secretário-geral da UEFA, o suíço Gianni Infantino, revelou que o organismo vai começar por usar a tecnologia da linha de golo no Campeonato da Europa, que se vai realizar em França, entre 10 de junho e 10 de julho de 2016, alargando depois a sua utilização à Liga dos Campeões.


E o Sporting já falou acerca deste assunto, pode ler-se em baixo no comunicado:

"Comunicado sobre a introdução da tecnologia de linha de golo

O Sporting Clube de Portugal congratula-se com o anúncio oficial de hoje, no final da reunião do Comité Executivo da UEFA, por parte de Gianni Infantino, secretário geral da UEFA, da decisão de introdução da tecnologia de linha de golo no Campeonato da Europa de futebol de 2016 e em todos os jogos da Liga dos Campeões já a partir da próxima temporada de 2016/17.

Esta é mais uma decisão histórica no futebol mundial que irá ajudar a classe dos árbitros, os clubes e todos os milhões de amantes do desporto. Ao mesmo tempo, é uma medida que mostra valer sempre a pena lutar em nome da verdade desportiva porque o tempo acaba por premiar aqueles que têm razão na forma como pensam o futebol.


Depois do anúncio do International Board sobre a recomendação, em fase experimental, da introdução de tecnologia vídeo, o futebol mundial continua a dar passos seguros para um futuro moderno, digno e credível como todos merecem."

0 Response to "Video-árbitro aprovado pela UEFA"

Enviar um comentário