"Agora sou um jogador mais maduro" - Montero


Fredy Montero considera que está um jogador mais maduro desde que chegou ao Sporting. Em entrevista telefónica ao canal de televisão Univision, esta quinta-feira, o avançado colombiano fez um balanço dos dois anos de leão ao peito. 

«Criei muita empatia com os adeptos do Sporting. São uns adeptos que sabem muito, vêm mais além do que um bom passe ou golo, e apegam-se ao carácter dos jogadores e à sua forma de jogar», referiu o jogador. 

Na época de estreia na liga portuguesa mostrou uma capacidade de finalização invulgar, apontando 12 golos nos oito primeiros jogos. Ainda assim, ao longo das duas épocas somou também grandes períodos de «seca», que o levaram a perder o lugar de indiscutível na equipa dos leões. 

«Em vez de lembrar-me do difícil que foi estar ausente dos golos, orgulho-me de dizer que ultrapassei isso. Agora sou um jogador mais maduro e mais completo porque aprendi que essas coisas menos positivas poderiam virar a meu favor», afirmou. 

Os leões vão iniciar agora um novo ciclo com Jorge Jesus, que pode trazer algumas mudanças À forma de jogar da equipa. Montero admite que se sente feliz no Sporting, mas não exclui a hipótese de um dia sair de Alvalade. 

«Sinto-me feliz de estar numa equipa grande em Portugal e o meu rendimento aqui seguramente vai atrair interessados. O meu objetivo é apresentar-me num bom nível competitivo e o que se passar depois não sou eu que decido», frisou o colombiano, que à semelhança do companheiro de equipa Oriol Rosell é visto como um «embaixador» do futebol norte-americano, embora alinhassem em clubes rivais naquele país. 

«O Rosell é um grande jogador, com um futuro muito bom. Quando jogam Seatlle e Kansas estamos sempre expectantes sobre quem vai ganhar e fazemos apostas. Mesmo que não nos enfrentemos existe sempre a rivalidade entre os dois clubes», sublinhou o avançado.

Fonte: MaisFutebol

0 Response to ""Agora sou um jogador mais maduro" - Montero"

Enviar um comentário